Conferência Carneiro 2023
[English]
Unidade Europeia: Rumo à Unificação Global
O Estandarte da Paz. (Nicholas Roerich, artista russo.)
Aquarian Wisdom Retreat Center (AWCR) está a planear uma conferência durante o período do festival da Lua Cheia de Carneiro, de 1 a 4 de abril de 2023 . Estamos a convidar co-trabalhadores da Europa e de todo o mundo para participarem nesta conferência virtual . O plano original era apresentar uma conferência física em Portugal, mas devido ao número desconhecido de participantes e incertezas quanto a viagens – e, os preparativos necessários quanto ao local, a nossa primeira conferência será transmitida online.
O objetivo da AWCR (ver também o Apêndice) é estabelecer um centro de educação esotérica baseado numa necessidade reconhecida, conforme declarado pelo Mestre Tibetano, Djwhal Khul:
“Serão atraídos cada vez mais trabalhadores para a Grã-Bretanha e para o continente europeu. O ensino deve partir dos Estados Unidos da América. Mas a Europa representa o campo para a educação mundial sobre as ideias de uma verdadeira unidade mundial e para a apresentação sábia do Plano; desse continente pode partir a inspiração na direção do Oriente e do Ocidente”.(Discipleship in the New Age I, Alice A. Bailey. pág.161. Escrito em 1935.)
E de facto, durante este período de agitação e fragmentação na Europa, é urgente fazer soar uma nota de unidade – trabalhando esoterica e subjetivamente. A construção de um novo paradigma para a Era de Aquário requer o trabalho subjetivo interior de meditação, e o trabalho exterior de reuniões e conferências grupais.
O que é a Europa? Não são apenas os 27 estados membros que fazem parte da União Europeia. Politicamente, a Europa está dividida em cerca de cinquenta estados soberanos, dos quais a Rússia é o maior e o mais populoso. Através da análise do mapa abaixo, verifica-se que a massa de terra da Europa inclui as Ilhas Britânicas, a Escandinávia e a Rússia, no extremo norte, estendendo-se a leste até ao Mar Cáspio, e depois pela Europa Oriental e Central, até à Espanha e a Portugal, no extremo oeste.
Resumindo, a Europa é a soma total das nações principais, ramificações e sub-raças da Quinta Raça-Raiz – cuja síntese e semente foram transplantadas para os EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e outros lugares.
Para além de ser um denominador comum, o inglês é a “língua” da Sabedoria sem Idade, e a Europa representa, potencialmente, o “campo para a educação mundial”. Exploremos a citação acima feita por D.K.:
1. Serão atraídos cada vez mais trabalhadores para a Grã-Bretanha e para o continente europeu.
De facto, desde que esta passagem foi escrita, em 1935, quando a guerra estava a tomar forma na Europa, e devido às constantes migrações – todas as nações europeias foram infundidas por culturas distantes, tais como da Índia, do Médio Oriente, da América do Sul, etc.
2. “O ensino deve partir dos Estados Unidos da América”.
Isto aconteceu certamente – provavelmente há mais estudantes per capita da sabedoria sem idade nos EUA do que em qualquer outro lugar. Como uma alma de Aquário e uma personalidade de Gémeos, e através da sua antiga herança Atlante, as escolas esotéricas dos EUA para aspirantes e estudantes avançados (Centro-Oeste e Califórnia) estão bem posicionadas para promover e disseminar os novos ensinamentos espirituais.
Além disso, a cidade de Nova Iorque é o centro da garganta (mente) dos EUA – e o centro ajna planetário proposto. Nova Iorque foi a base a partir da qual Helena P. Blavatsky escreveu grande parte de A Doutrina Secreta – e onde iniciou a Sociedade Teosófica, no final de 1800.
3. Mas a Europa representa o campo para a educação mundial sobre as ideias de uma verdadeira unidade mundial e para a apresentação sábia do Plano,
Porquê a Europa em vez dos EUA? Dois dos cinco principais centros planetários – Londres (centro da garganta) e Genebra (centro do coração) fazem parte da Europa, que contém várias nações espiritualmente avançadas. Através da influência destes centros planetários que incorporam a mente (Londres) e o coração (Genebra), respetivamente. O potencial da Europa para alcançar a unidade contribuirá significativamente para a unidade planetária.
Genebra fica no coração da Europa. Observe, no mini-mapa abaixo, a esfera extensa de influência de Genebra sobre toda a Europa e Rússia (chamada de URSS quando D.K. escreveu esta passagem). Observe também a proximidade de Genebra em relação a Londres.
4. …desse continente pode partir a inspiração na direção do Oriente e do Ocidente”. (Discipulado na Nova Era I, Alice A. Bailey. p.161.)
A Europa fica na península ocidental da Eurásia – a maior massa de terra mundial, que abrange a Ásia Central, a Índia, a China, o Sudeste Asiático e a Rússia Oriental. A Rússia é um componente importante na equação global – pois liga o Oriente e o Ocidente.
Duas mulheres extraordinárias são originárias da Rússia, que apareceram em nome da Grande Fraternidade Branca – H.P. Blavatsky e Helena Roerich. Outros mestres esotéricos russos foram G.I. Gurdjieff e P.D. Ouspensky. Porquê a Rússia – como anfitriã destes mestres espirituais? A razão mais provável é ter sido por causa do raio de alma da Rússia – o sétimo raio de Ordem Cerimonial ou Magia – mais propício aos Ensinamentos esotéricos! O sétimo raio é regido por Urano, que também rege Aquário, o signo da alma da Rússia.
A Rússia tem uma alma aquariana com uma personalidade de sexto raio – a mesma combinação que os EUA; o seu destino é cooperar com os EUA e a Grã-Bretanha como um triângulo esotérico que irá inaugurar a Era de Aquário. Duas almas de Aquário, EUA e Rússia.
Contudo, os EUA e a Grã-Bretanha – um dos pontos críticos do triângulo, juntaram-se na sua política externa em relação à Rússia. A conferência para uma reunificação europeia terá um olhar mais atento sobre a dinâmica dentro do triângulo que se segue.
Estão também a ocorrer grandes mudanças do ponto de vista político em algumas nações,que estão a contribuir para a desintegração da Europa; isto é provavelmente necessário antes que possa ocorrer uma reorganização e reconstrução das relações corretas entre as nações. Assim, devido a este impasse atual através da guerra prolongada na Ucrânia – o Plano Hierárquico está a ser impedido pelas Forças Materialistas que estão a tentar impedir a cooperação entre as nações.
Como sabemos, todos estes acontecimentos estão a ocorrer na véspera do conclave iminente do centenário da Hierarquia, em 2025 – quando será determinada a data da Sua Exteriorização entre a Humanidade. A história repete-se – uma situação semelhante a esta era de 2025 ocorreu no último conclave do centenário, em 1925, quando as forças que iniciaram a Primeira Guerra Mundial estavam a reorganizar-se e a reagrupar-se para o confronto seguinte, na Segunda Guerra Mundial.
Está agora a ser emulada, na década de 2020, por parte de várias entidades, uma expansão semelhante de atitudes totalitárias, como a Comissão Europeia (CE) e algumas nações ditas democráticas; eles estão a procurar impor a sua vontade sobre as suas próprias populações, ou sobre um ou outro país.
Todas estas ações foram incrivelmente danosas e separatistas para a Europa e o mundo – e podem levar décadas para serem curadas. No entanto, o que está a desenrolar-se agora representa uma excelente oportunidade para o Novo Grupo de Servidores do Mundo agir e apoiar subjetivamente a elite intelectual das nações.
Nesta véspera de 2025, à medida que Plutão em Capricórnio destrói as velhas estruturas do status quo, é a hora para nos relacionarmos mais estreitamente com grupos esotéricos com mentalidade semelhante na Europa – que podem contribuir para uma reunificação subjetiva das nações: através da Paz, da boa vontade, da cooperação e da partilha de recursos.
Existem muitos pensadores progressistas em grupos esotéricos que trabalham dentro das suas nações, vinculados pelas suas respetivas línguas – mas que têm pouco ou nenhum contacto com outros grupos na Europa.
O objetivo da AWCR é reunir colaboradores das nações da Europa e, para além da participação e das apresentações na nossa primeira conferência virtual, vamos meditar e explorar como podemos reunir diversas visões, examinando as causas dos acontecimentos atuais e trabalhando com energias subtis – para alcançar a cura subjetiva e a unificação.
O que é que pode trazer para a proposta da nossa conferência, durante o período de Carneiro 2023 – o signo do zodíaco de novas iniciativas e ideias? Que dom único da alma da sua nação pode partilhar connosco neste Festival de Unificação? Como podemos misturar ideias criativas e vislumbrar o futuro em conjunto? Como podemos contribuir para a construção contínua do novo paradigma emergente da Era de Aquário?
Se deseja participar e/ou fazer uma apresentação nesta conferência virtual, por favor notifique a AWCR através do e-mail info@aquarianwisdomportugal.org, informando o que gostaria de apresentar.
Phillip Lindsay
Presidente,
Aquarian Wisdom Centre Retreat, Portugal.
(Uma organização educacional sem fins lucrativos.)
Unidade Europeia: Rumo à Unificação Global
~ Aquarian Wisdom Centre~
O Estandarte da Paz. (Nicholas Roerich, artista russo.)
Amigos,
Um lembrete sobre a conferência do Aquarian Wisdom Centre em 2023 (1-4 de Abril) – na plataforma Zoom. Pedimos o envio de apresentações até 31 de Dezembro – uma vez que precisamos de organizar um calendário e uma estrutura da conferência, os nomes dos apresentadores e das suas respectivas nações.
Pode ler a descrição inicial da conferência enviada durante Balança 2022. Balança, o pacificador, polar oposto ao festival de Carneiro 2023 de novas iniciativas. Depois de ler isto, poderá desejar considerar uma contribuição sobre o tema da Unidade Europeia delineada no link. Compilei uma lista restrita de destinatários, contactando-o antes de ser enviado outro e-mail para uma lista de correio mais ampla na próxima newsletter Sagitário, o sinal de orientação e reorientação.
Com o objectivo de construir uma base sólida de compreensão – o conhecimento da astrologia e dos raios é preferível, mas não obrigatório. Algumas das principais apresentações devem ser baseadas na astro-raiologia da sua nação em particular – tal como foi dado por O Tibetano em todos os seus livros, particularmente em O Destino das Nações. (Há também muito material de referência escrito sobre a maioria das nações no meu website e nos meus livros).
A preferência será para os “nativos” nacionais apresentarem sobre as suas próprias nações europeias, estudantes que tenham um bom domínio da política global – incluindo pontos de vista provenientes de perspectivas de meios de comunicação social que não sejam a corrente principal. Os “cidadãos do mundo” que vivem noutros países e são observadores atentos da Europa, podem também dar contribuições – observando os raios e os signos do zodíaco que as suas nações possam ter em comum – todos estes são factores unificadores.
Os destinatários desta lista até agora são de Portugal, Espanha, Bélgica, França, Itália, Grécia, Alemanha, Ucrânia, Rússia, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Canadá e EUA.
Para além de apresentações individuais, pretendemos ter discussões de grupo e painéis que irão resumir e contribuir para cada dia. Naturalmente também, meditações de grupo. Podemos não estar todos de acordo com a actual situação mundial, mas conhecemos a unidade essencial e inabalável que subjaz a longas associações e amizades na comunidade esotérica.
Gostaríamos, portanto, que o fizesse o mais rapidamente possível,
1. Indicar que deseja fazer uma apresentação e fornecer um título de trabalho para a sua palestra até 31 de Dezembro. (e-mail -phillip@esotericastrologer.org)
2. Seguimento com uma apresentação em PDF da palestra real antes do final de Fev.2023.
3. Forneça uma breve biografia e foto de si mesmo.
4. Anote o fuso horário a partir do qual irá apresentar, para que possamos encaixá-lo num horário adequado à Europa Ocidental.
O vosso colega de trabalho na Via Iluminada,
Phillip Lindsay
(Presidente, Aquarian Wisdom Centre & Retreat)
PS – Em caso de qualquer mal-entendido, a conferência é exclusivamente por ZOOM, não é uma conferência física que requeira viajar.
No entanto, haverá uma pequena reunião informal em Portugal para aqueles capazes de a realizar.